NOTÍCIAS

Semasa apresenta o projeto Recicla+ Lages durante reunião da diretoria da CDL

Iniciativa voltada à ampliação da coleta seletiva e à sustentabilidade foi detalhada à diretoria da entidade, reforçando a importância do engajamento do setor empresarial no processo


A reunião de diretoria da CDL Lages, realizada nesta terça-feira (21), teve como destaque a apresentação do projeto Recicla+ Lages, desenvolvido pela Semasa (Serviço Autônomo Municipal de Saneamento). A iniciativa foi apresentada pela diretora-presidente da autarquia, Paula Cristina Pinheiro Granzotto, acompanhada do secretário municipal de Comunicação, Diogo Schimitz, e demais representantes da Semasa, em um encontro marcado pelo diálogo entre o poder público e o setor empresarial sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.



O Recicla+ Lages foi elaborado com o objetivo de promover melhorias em diversas frentes do sistema de coleta de resíduos da cidade, com foco especial na ampliação e qualificação da coleta seletiva. A proposta busca aprimorar os processos logísticos e ampliar a conscientização da população e das empresas sobre a destinação correta dos resíduos sólidos.

A escolha da CDL Lages como espaço para a apresentação reforça a importância da parceria com o negócio local, já que os empresários estão diretamente envolvidos nas etapas de geração, separação e destinação dos resíduos. A entidade, que representa um dos setores mais impactados pela dinâmica da coleta urbana, se colocou à disposição para colaborar com ações que estimulem boas práticas ambientais no âmbito empresarial.



Além da pauta central sobre sustentabilidade, a reunião também contemplou uma série de assuntos estratégicos e devolutivas de projetos que têm movimentado a entidade nas últimas semanas. Entre eles, devolutivas a respeito da Expolages 2025 e da Missão Empresarial Sebrae em São Paulo, e convite para o 3º Simpósio Nacional de Gastronomia e Turismo da Serra Catarinense.



A vice-coordenadora da CDL Jovem, Jhessica Farias, também destacou a participação da entidade no 5º Encontro Estadual da CDL Jovem de Santa Catarina, que reuniu jovens empreendedores em um ambiente de capacitação e networking. Já o engenheiro Marcelo Ricardo Formolo Jr., do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da ACIL, apresentou o projeto Construnea, voltado à valorização e integração do setor da construção civil na região serrana.



Encerrando o encontro, a diretoria da CDL reafirmou o compromisso em manter a entidade como ponto de convergência entre poder público, iniciativa privada e comunidade, estimulando projetos que unem desenvolvimento econômico, inovação e sustentabilidade.





Baixe as fotos clicando aqui!



CDL LAGES | Conectando negócios, multiplicando resultados!





21 de outubro de 2025.



Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Nathalia Goulart Melo


Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 31 de março de 2026
CDL Lages destaca conquista como sede da Convenção FCDL/SC 2027 e avanços estratégicos em reunião de diretoria
Por CDL Lages 30 de março de 2026
CDL Lages é confirmada como sede da Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina 2027
Por CDL Lages 26 de março de 2026
CDL Lages participa do SPC Summit 2026 em São Paulo
Por CDL Lages 17 de março de 2026
CDL Lages assina convênio com a Credicomin em reunião da diretoria e reforça parceria para mais um ano
Por CDL Lages 6 de março de 2026
Conexão Varejo reúne mais de 70 empresários em Lages para discutir inovação, tecnologia e fidelização de clientes
Por CDL Lages 5 de março de 2026
Realeza da 36ª Festa Nacional do Pinhão é escolhida em noite marcada por emoção no Mercado Público
Por CDL Lages 3 de março de 2026
O varejo mudou: evento gratuito do Sebrae mostra como a tecnologia define quem cresce e quem fica para trás
Por CDL Lages 3 de março de 2026
Diretoria da CDL Lages realiza primeira reunião do ano com foco em planejamento e desenvolvimento empresarial
Por CDL Lages 25 de fevereiro de 2026
Encontro reúne empresários e lideranças para discutir desenvolvimento econômico em Capão Alto
Por CDL Lages 11 de fevereiro de 2026
CDL Lages sedia evento dos 100 dias para a 36ª Festa Nacional do Pinhão
VER MAIS NOTÍCIAS