NOTÍCIAS

Consel faz reformulações no seu Estatuto
Durante esse encontro, duas pautas se destacaram: a aprovação de alterações no estatuto e a formalização da nova Diretoria do Conselho
A CDL Lages, sediou a Assembleia do Consel - Conselho de Segurança de Lages, realizada no último dia 07. Durante esse encontro, duas pautas se destacaram: a aprovação de alterações no estatuto e a formalização da nova Diretoria do Conselho.
Um dos pontos de destaque da reunião foi a aprovação do estatuto, que passou por um processo minucioso de análise e ajustes para garantir que estivesse alinhado com as necessidades atuais do Conselho de Segurança de Lages. O presidente do Consel Odivar Marcos Bonetti ressaltou a importância desses ajustes, destacando que eles são fundamentais para assegurar que o Consel possa desempenhar um trabalho eficiente e transparente. É essencial compreender a relevância dessas modificações para que todos os membros do conselho estejam alinhados e engajados.
A mudança significativa no estatuto permitirá trabalhar convênios e avaliar projetos permitindo a possibilidade de arrecadação financeira, para aplicações realizadas nas ações do Conselho.
Além da aprovação do estatuto, a assembleia também foi marcada pela adaptação nos cargos da nova Diretoria do conselho, à qual é composta pela Diretoria Executiva formada por cidadãos civis e o Conselho Consultivo por órgãos de segurança e defesa. Esses líderes irão representar e defender os interesses do Conselho, que é promover a segurança e a defesa da comunidade. A gestão da atual diretoria, estende-se até novembro de 2026, sendo para três anos.
Texto: Assessoria de Comunicação CDL Lages