NOTÍCIAS

Reunião da CDL Lages com participação da Secretaria Municipal de Turismo
A reunião contou com a presença da Secretária de Turismo, Ana Vieira, e do Executivo de Comunicação, Diogo Schmitt
Diretoria da CDL Lages se reuniu nesta terça-feira, 22 de abril para sua reunião quinzenal. Em pauta os preparativos da Festa do Pinhão, que será realizada de 6 a 22 de junho. A reunião contou com a presença da Secretária de Turismo, Ana Vieira, e do Executivo de Comunicação, Diogo Schmitt, que trouxeram importantes informações sobre a 35ª edição da festa, que será chamada de edição raízes.
Durante a reunião, foi anunciado que a festa passará por ajustes significativos, incluindo a mudança do local de realização e a ampliação do período do evento para 15 dias, com atrações diversificadas em diversos espaços, que ainda estão em análise. A programação completa será divulgada em breve, prometendo uma festa com experiências para todos.
O presidente da CDL Lages, Célio Bueno, destacou a importância de unir forças para fazer desta edição um sucesso: "Estamos comprometidos em valorizar a cultura local e proporcionar um evento que celebre nossas raízes e tradições, promovendo não apenas o turismo, mas também o comércio da nossa cidade."
Ana Vieira, Secretária de Turismo, enfatizou que o tema da 35ª edição será "Raízes", refletindo a essência da cultura e das tradições que a festa representa. "Queremos que as pessoas sintam a conexão com a nossa história e com as nossas origens durante a festa", afirmou.
Diogo Schmitt também reforçou a importância das atrações diversificadas para o sucesso do evento, afirmando que "a Festa do Pinhão é um momento de celebração, e queremos garantir que todos possam vivenciar essa experiência".
Além disso, foi discutido o concurso de vitrines que será lançado durante a festa, incentivando os empresários a decorarem suas lojas com a temática do evento, destacando a relevância da Festa do Pinhão para a cidade.
O Coordenador da CDL Jovem, Wagner Fernandes, apresentou a proposta do Dia Livre de Impostos (DLI), que ocorrerá em nível nacional no dia 29 de maio, e incentivou a participação de todos os empresários com produtos sem tributação.
Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira