NOTÍCIAS

Mutirão de Lixo Eletrônico recolhe aproximadamente 3 toneladas de produtos

A reunião desta quinzena da Diretoria da CDL Lages, realizada hoje, 22 de março na CDL, contou com a participação da Vice - governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr.


A ação aconteceu no sábado, 19 de março, no estacionamento do Ginásio Ivo Silveira no bairro Coral, onde contou com toda estrutura para receber o lixo eletrônico e equipes para o atendimento. O evento acontece devido parceria entre CDL Lages, Prefeitura de Lages, Diretoria de Resíduos Sólidos, Câmara de Vereadores de Lages, Secretária de Águas e Saneamento de Lages e a empresa Eco Centro Sul.

 

De acordo com a empresária Ivanir Ramos da empresa Eco Centro Sul, os produtos coletados totalizaram aproximamente 3 toneladas. A ação ainda continua durante a semana, a empresa está passando para recolhimento de grandes quantidades nos locais que solicitaram a busca.

 

O Diretor de Resíduos Sólidos da Semasa, Milton Matias ressaltou a importância da conscientização da população sobre o mutirão. “O sucesso do evento é a prova de que as pessoas têm se importado em descartar os produtos eletrônicos de forma correta".

 

O objetivo do mutirão é "conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do lixo eletrônico, cujos componentes, podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana", enfatizou o presidente da CDL Lages, Zulmiro Klann.

 

A próxima ação acontece no dia de 25 de junho no bairro Guarujá, enquanto isso para descarte, a CDL Lages, em sua recepção tem uma caixa coletora para pequenas quantidades, onde pode ser deixado o lixo eletrônico.

 

Para outras quantidades, a CDL conta com a parceira da empresa Eco Centro Sul, através dos seguintes contatos 49 98424 3419 ou 49 3224-1218/49 98412 6631. Caso deseje levar o lixo eletrônico direto na empresa, o endereço é Rua Santa Zita, nº 378, no Bairro Caça Tiro em Lages/SC.




Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages 

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 13 de junho de 2025
Workshop Marketing Digital: Ferramentas para Vender Mais
Por CDL Lages 11 de junho de 2025
Evento Conecta Decora reúne lojistas e profissionais da decoração na CDL Lages
6 de junho de 2025
Recorde de inscritos no concurso de vitrines: cultura e economia em evidência na 35ª Festa Nacional do Pinhão
Por CDL Lages 4 de junho de 2025
Palestra “Lages Celebra, Sua Loja Lucra” reúne público e prepara comércio para oportunidades da Festa do Pinhão
Por CDL Lages 3 de junho de 2025
Informativo especial – Festa do Pinhão e feriado de Corpus Christi
Por CDL Lages 3 de junho de 2025
Produtos, serviços e benefícios da CDL Lages são destaque em reunião da diretoria
Por CDL Lages 30 de maio de 2025
CDL Lages realiza missão estratégica com visitas técnicas e participação em eventos nacionais
Por CDL Lages 27 de maio de 2025
CDL recebe mais de 150 participantes em palestra sobre excelência no atendimento com Rodrigo Lisboa
Por CDL Lages 27 de maio de 2025
CDL Jovem de Lages divulga empresas participantes do Dia Livre de Impostos 2025
Por CDL Lages 20 de maio de 2025
CDL será palco da palestra "A Fórmula Mágica da Excelência" com especialista em encantamento e experiência do cliente
VER MAIS NOTÍCIAS