NOTÍCIAS

IIº Simpósio de Gastronomia e Turismo da Serra Catarinense: Nova Era de Oportunidades

O 3º simpósio de gastronomia e turismo já tem data prevista para acontecer



Segunda edição do Simpósio de Gastronomia e Turismo de Lages, um evento inovador que resulta da parceria estratégica entre a CDL e a ACIL. Em 2024, ampliou os horizontes ao incluir o turismo na programação, refletindo a importância deste setor na valorização da nossa rica cultura gastronômica.


“Este evento é um reflexo da nossa dedicação em promover a Serra Catarinense como um polo gastronômico de destaque no Brasil. Cada degustação, cada aula-show e cada conversa foi oportunidade de crescimento”, enfatizou o coordenador do Núcleo de Gastronomia Andrigo Pereira.


Realizado no Centroserra Convention Center, o simpósio ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro e tem como objetivo reunir profissionais do ramo da gastronomia e do turismo para fomentar a troca de experiências e conhecimentos. A proposta dos nucleados: promover a capacitação técnica, gerar oportunidades de negócios e impulsionar o empreendedorismo na Serra Catarinense, um dos polos gastronômicos mais promissores do Brasil.


"Este evento não só destaca a riqueza da nossa cultura local, com produtos como o queijo artesanal e o pinhão, mas também fortalece o potencial econômico da região, unindo turismo e gastronomia. Acreditamos que iniciativas como esta são essenciais para impulsionar o desenvolvimento de Lages, atraindo investimentos e promovendo nossos talentos," destacou o Presidente da ACIL, Antônio Wiggers.


“Ao integrar o turismo à gastronomia, estamos reconhecendo a importância desses setores na promoção da nossa cultura e no desenvolvimento econômico da Serra Catarinense, o simpósio é um verdadeiro catalisador de ideias e oportunidades”, ressaltou o Presidente da Zulmiro Klann.


O simpósio foi conduzido no cerimonial pela Elisa Maria Lima, Diretora Executiva da ADREL Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos. Os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar o evento e os temas abordados.


Os participantes desfrutaram de uma rica programação que incluiu degustações, aulas-show e um espaço exclusivo para networking, permitindo que cada um amplie sua rede de contatos e descubra novas possibilidades de colaboração e crescimento. Reuniu empresários da alimentação, prestadores de serviços, técnicos de cozinha, empreendedores turísticos e todos os apaixonados pela gastronomia.


O 3º simpósio de gastronomia e turismo já tem data prevista para acontecer, será no Centroserra, nos dias 22 e 23 de setembro de 2025.


Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 6 de março de 2026
Conexão Varejo reúne mais de 70 empresários em Lages para discutir inovação, tecnologia e fidelização de clientes
Por CDL Lages 5 de março de 2026
Realeza da 36ª Festa Nacional do Pinhão é escolhida em noite marcada por emoção no Mercado Público
Por CDL Lages 3 de março de 2026
O varejo mudou: evento gratuito do Sebrae mostra como a tecnologia define quem cresce e quem fica para trás
Por CDL Lages 3 de março de 2026
Diretoria da CDL Lages realiza primeira reunião do ano com foco em planejamento e desenvolvimento empresarial
Por CDL Lages 25 de fevereiro de 2026
Encontro reúne empresários e lideranças para discutir desenvolvimento econômico em Capão Alto
Por CDL Lages 11 de fevereiro de 2026
CDL Lages sedia evento dos 100 dias para a 36ª Festa Nacional do Pinhão
Por CDL Lages 5 de fevereiro de 2026
CDL Lages promove encontro durante o 36º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria para fortalecer voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense
Por CDL Lages 3 de fevereiro de 2026
Lages recebe certificação internacional contra o AVC e é reconhecida como Cidade Angels
Por CDL Lages 22 de janeiro de 2026
CDL Lages apresenta potencial da cidade para sediar a Convenção Estadual da FCDL/SC em 2027
Por CDL Lages 24 de dezembro de 2025
Concurso de Vitrines de Natal tem 51 empresas participantes e reconhece as ganhadoras em noite de premiação
VER MAIS NOTÍCIAS