NOTÍCIAS

Festival Colheita do Pinhão levou público para a praça 

O evento contou com uma ampla programação, repleta de atividades e entretenimento para os participantes


No sábado, 06 de abril, foi realizada a segunda edição do Festival Colheita do Pinhão na Praça João Costa. O evento contou com uma ampla programação, repleta de atividades e entretenimento para os participantes, resgatando a cultura e costumes da nossa região na segunda edição.


A abertura do festival foi marcada por uma breve fala dos idealizadores do evento. Autoridades e parceiros subiram ao palco devido seu envolvimento com a ação, sendo o Gerente Regional Epagri Lages José Márcio Lehmann, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nilson Cruz, o vereador Álvaro Mondadori, o Superintendente da Fundação Cultural de Lages Gilberto Ronconi, o Diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages Henrique Beling, o Vice-Presidente da CDL Lages Carlos Fontana e o Coordenador do Núcleo de Gastronomia Andrigo Pereira. Logo após artistas subiram ao palco para apresentações. O público pode desfrutar de música ao vivo, danças típicas e a cultura e tradição da região. Com sua ampla programação e variedade de atrações, a programação estendeu-se até as 22h.


Lages já está vivendo o clima da Festa do Pinhão, que acontece em maio. "A atmosfera festiva e acolhedora proporcionou momentos de diversão e descontração para todos os presentes", destacou o Vice-Presidente da CDL Lages, Carlos Fontana.


O Festival Colheita do Pinhão é uma iniciativa idealizada pela prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e conta com o apoio da Fundação Cultural, ACIL (Associação Empresarial de Lages), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Associação Lageana de Cultura e Arte Tradicionalista.


Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages

Fotos: Assessoria de Comunicação da CDL Lages e Nilton Wolff

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 6 de novembro de 2025
Planejamento do Natal 2025 é destaque em reunião da diretoria CDL Lages
Por CDL Lages 22 de outubro de 2025
Semasa apresenta o projeto Recicla+ Lages durante reunião da diretoria da CDL
Por CDL Lages 16 de outubro de 2025
Missão Técnica São Paulo – CDL & Sebrae/SC leva empresários da Serra Catarinense a uma imersão em inovação, varejo e tendências de mercado
Por CDL Lages 10 de outubro de 2025
Palestra com Su Biazoli marca o lançamento oficial da Câmara de Moda da CDL Lages
Por CDL Lages 10 de outubro de 2025
Comitiva de Portugal participa de reunião da diretoria da CDL Lages marcada por pautas sobre desenvolvimento e novos projetos
Por CDL Lages 10 de outubro de 2025
CDL Lages participa da abertura da Expolages e reforça presença na feira multissetorial
Por CDL Lages 10 de outubro de 2025
Painel de Desenvolvimento na Expolages celebra chegada dos voos da GOL à Serra Catarinense
Por CDL Lages 6 de outubro de 2025
Comitiva de empresários de Portugal trocam experiências com a diretoria da CDL Lages na próxima semana
Por CDL Lages 2 de outubro de 2025
CDL Lages promove reunião histórica para reativação do Núcleo de Dirigentes Lojistas em Urupema
Por CDL Lages 26 de setembro de 2025
Moda e música marcam o encerramento do 8º Serra Catarina Festival de Inverno em Lages
VER MAIS NOTÍCIAS