NOTÍCIAS

Diretores da CDL Lages participam de missão técnica em Porto Alegre
Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana
Lideranças do Pacto pela Aceleração Territorial estão em Porto Alegre nos dias 18 e 19, em uma jornada técnica com o objetivo de conhecer de perto iniciativas inovadoras que transformaram a capital gaúcha. A comitiva inclui membros do Conselho Estratégico do Pacto, do Grupo Tático Operacional, a prefeita Carmen Zanotto e secretários municipais de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Representando a CDL Lages, participam o presidente Célio Bueno, o vice-presidente de Planejamento Estratégico Fabiano Ventura e o diretor executivo Jhonathan Roberto.
Também integram a missão representantes de outras entidades como a ACIL (Associação Empresarial de Lages), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Orion Parque Tecnológico, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana).
A missão tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento em projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento territorial e modernizam a gestão pública. Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana.
Para o presidente da CDL Lages, Célio Bueno, a troca de experiências é essencial para o avanço regional: “Esta missão técnica é fundamental para trazermos para Lages e a Serra Catarinense ideias e práticas que já estão dando certo em outras regiões. O conhecimento adquirido aqui será um diferencial para fortalecer nossas estratégias locais e inspirar novas iniciativas que atendam à nossa realidade”, destaca.
Com uma agenda intensa de visitas e encontros estratégicos, a missão técnica se consolida como uma ferramenta essencial para a construção de soluções concretas voltadas ao desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense. A iniciativa reforça o compromisso do Pacto pela Aceleração Territorial em promover o diálogo, a inovação e o crescimento sustentável na região.
Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira
Fotos: Assessoria de Comunicação do Pacto pela Aceleração Territorial