NOTÍCIAS

Diretores da CDL Lages participam de missão técnica em Porto Alegre

Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana


Lideranças do Pacto pela Aceleração Territorial estão em Porto Alegre nos dias 18 e 19, em uma jornada técnica com o objetivo de conhecer de perto iniciativas inovadoras que transformaram a capital gaúcha. A comitiva inclui membros do Conselho Estratégico do Pacto, do Grupo Tático Operacional, a prefeita Carmen Zanotto e secretários municipais de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Representando a CDL Lages, participam o presidente Célio Bueno, o vice-presidente de Planejamento Estratégico Fabiano Ventura e o diretor executivo Jhonathan Roberto.


Também integram a missão representantes de outras entidades como a ACIL (Associação Empresarial de Lages), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Orion Parque Tecnológico, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana).


A missão tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento em projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento territorial e modernizam a gestão pública. Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana.


Para o presidente da CDL Lages, Célio Bueno, a troca de experiências é essencial para o avanço regional: “Esta missão técnica é fundamental para trazermos para Lages e a Serra Catarinense ideias e práticas que já estão dando certo em outras regiões. O conhecimento adquirido aqui será um diferencial para fortalecer nossas estratégias locais e inspirar novas iniciativas que atendam à nossa realidade”, destaca.


Com uma agenda intensa de visitas e encontros estratégicos, a missão técnica se consolida como uma ferramenta essencial para a construção de soluções concretas voltadas ao desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense. A iniciativa reforça o compromisso do Pacto pela Aceleração Territorial em promover o diálogo, a inovação e o crescimento sustentável na região.


Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Fotos: Assessoria de Comunicação do Pacto pela Aceleração Territorial

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 13 de junho de 2025
Workshop Marketing Digital: Ferramentas para Vender Mais
Por CDL Lages 11 de junho de 2025
Evento Conecta Decora reúne lojistas e profissionais da decoração na CDL Lages
6 de junho de 2025
Recorde de inscritos no concurso de vitrines: cultura e economia em evidência na 35ª Festa Nacional do Pinhão
Por CDL Lages 4 de junho de 2025
Palestra “Lages Celebra, Sua Loja Lucra” reúne público e prepara comércio para oportunidades da Festa do Pinhão
Por CDL Lages 3 de junho de 2025
Informativo especial – Festa do Pinhão e feriado de Corpus Christi
Por CDL Lages 3 de junho de 2025
Produtos, serviços e benefícios da CDL Lages são destaque em reunião da diretoria
Por CDL Lages 30 de maio de 2025
CDL Lages realiza missão estratégica com visitas técnicas e participação em eventos nacionais
Por CDL Lages 27 de maio de 2025
CDL recebe mais de 150 participantes em palestra sobre excelência no atendimento com Rodrigo Lisboa
Por CDL Lages 27 de maio de 2025
CDL Jovem de Lages divulga empresas participantes do Dia Livre de Impostos 2025
Por CDL Lages 20 de maio de 2025
CDL será palco da palestra "A Fórmula Mágica da Excelência" com especialista em encantamento e experiência do cliente
VER MAIS NOTÍCIAS