NOTÍCIAS

Diretores da CDL Lages participam de missão técnica em Porto Alegre

Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana


Lideranças do Pacto pela Aceleração Territorial estão em Porto Alegre nos dias 18 e 19, em uma jornada técnica com o objetivo de conhecer de perto iniciativas inovadoras que transformaram a capital gaúcha. A comitiva inclui membros do Conselho Estratégico do Pacto, do Grupo Tático Operacional, a prefeita Carmen Zanotto e secretários municipais de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Representando a CDL Lages, participam o presidente Célio Bueno, o vice-presidente de Planejamento Estratégico Fabiano Ventura e o diretor executivo Jhonathan Roberto.


Também integram a missão representantes de outras entidades como a ACIL (Associação Empresarial de Lages), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Orion Parque Tecnológico, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana).


A missão tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento em projetos inovadores que impulsionam o desenvolvimento territorial e modernizam a gestão pública. Entre as atividades programadas, destacam-se os encontros com representantes do Pacto Alegre – uma iniciativa que integra gestão pública, setor privado, academia e sociedade civil – e visitas a ambientes de inovação e projetos de revitalização urbana.


Para o presidente da CDL Lages, Célio Bueno, a troca de experiências é essencial para o avanço regional: “Esta missão técnica é fundamental para trazermos para Lages e a Serra Catarinense ideias e práticas que já estão dando certo em outras regiões. O conhecimento adquirido aqui será um diferencial para fortalecer nossas estratégias locais e inspirar novas iniciativas que atendam à nossa realidade”, destaca.


Com uma agenda intensa de visitas e encontros estratégicos, a missão técnica se consolida como uma ferramenta essencial para a construção de soluções concretas voltadas ao desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense. A iniciativa reforça o compromisso do Pacto pela Aceleração Territorial em promover o diálogo, a inovação e o crescimento sustentável na região.


Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Fotos: Assessoria de Comunicação do Pacto pela Aceleração Territorial

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 29 de julho de 2025
CDL Lages promove reunião de diretoria com foco em planejamento estratégico, inovação e qualificação empresarial
Por CDL Lages 25 de julho de 2025
CDL reforça o compromisso da entidade com o PROCON
Por CDL Lages 24 de julho de 2025
Rodada de Negócios CDL Lages fortalece networking e impulsiona oportunidades comerciais
Por CDL Lages 22 de julho de 2025
Quer se tornar um líder ainda mais estratégico, inovador e com propósito 
Por CDL Lages 22 de julho de 2025
Workshop de PNL encerra com foco em resultados e transformação na comunicação
Por CDL Lages 21 de julho de 2025
CDL Lages sedia reunião do Núcleo de Gestores da FCDL/SC com presença de lideranças estaduais e nacionais
Por CDL Lages 17 de julho de 2025
Happy Hour CDL Jovem reúne jovens empreendedores para falar sobre cultura organizacional e recrutamento estratégico
Por CDL Lages 16 de julho de 2025
Festa Nacional do Pinhão 2025 comprova sucesso com impacto econômico, cultural e social em Lages
Por CDL Lages 16 de julho de 2025
Curso de PNL é iniciado na CDL Lages com foco em vendas, imersão prática em estratégias de comunicação, negociação e relacionamento interpessoal
Por CDL Lages 15 de julho de 2025
Reunião de Diretoria da CDL Lages destaca inteligência de dados, resultados da Festa do Pinhão e fortalecimento regional através do Serra Catarina Festival de Inverno
VER MAIS NOTÍCIAS