NOTÍCIAS

Compromisso com a Inclusão: Seplan promove debate sobre acessibilidade

O foco principal da reunião ficou focado na acessibilidade nas áreas urbanas, a lei das calçadas e os alvarás de funcionamento


No dia 6 de fevereiro, a CDL Lages, participou de importante reunião promovida pela Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplan). Sob a condução do secretário Malek Rau Dabbous, o encontro teve como foco principal a acessibilidade nas áreas urbanas, a lei das calçadas e os alvarás de funcionamento.


O presidente da CDL Lages, Célio Bueno, destacou a importância da acessibilidade para todos: "É fundamental que nossas cidades sejam inclusivas e que possamos garantir o direito de ir e vir a todos os cidadãos. Acredito que, com o esforço conjunto de todas as entidades, podemos criar um ambiente mais acessível e acolhedor."


O secretário Malek complementou: "A acessibilidade é uma prioridade em nossas ações. Estamos trabalhando para que as leis sejam cumpridas e que as calçadas e espaços públicos sejam adequados para todos, especialmente para as pessoas com deficiência."


A CDL Lages esteve representada ainda pelo Vice-presidente de Planejamento Estratégico, Fabiano Ventura, e pelo Diretor executivo, Jhonathan Roberto, reforçando o compromisso da entidade com a promoção de um ambiente urbano mais acessível.


Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 6 de março de 2026
Conexão Varejo reúne mais de 70 empresários em Lages para discutir inovação, tecnologia e fidelização de clientes
Por CDL Lages 5 de março de 2026
Realeza da 36ª Festa Nacional do Pinhão é escolhida em noite marcada por emoção no Mercado Público
Por CDL Lages 3 de março de 2026
O varejo mudou: evento gratuito do Sebrae mostra como a tecnologia define quem cresce e quem fica para trás
Por CDL Lages 3 de março de 2026
Diretoria da CDL Lages realiza primeira reunião do ano com foco em planejamento e desenvolvimento empresarial
Por CDL Lages 25 de fevereiro de 2026
Encontro reúne empresários e lideranças para discutir desenvolvimento econômico em Capão Alto
Por CDL Lages 11 de fevereiro de 2026
CDL Lages sedia evento dos 100 dias para a 36ª Festa Nacional do Pinhão
Por CDL Lages 5 de fevereiro de 2026
CDL Lages promove encontro durante o 36º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria para fortalecer voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense
Por CDL Lages 3 de fevereiro de 2026
Lages recebe certificação internacional contra o AVC e é reconhecida como Cidade Angels
Por CDL Lages 22 de janeiro de 2026
CDL Lages apresenta potencial da cidade para sediar a Convenção Estadual da FCDL/SC em 2027
Por CDL Lages 24 de dezembro de 2025
Concurso de Vitrines de Natal tem 51 empresas participantes e reconhece as ganhadoras em noite de premiação
VER MAIS NOTÍCIAS