NOTÍCIAS

CDL Lages Recebe Comitiva Portuguesa na reunião da Diretoria

O grupo, composto por representantes do distrito de Beja, na região do Baixo Alentejo, participa do Seminário Internacional de Administração Rural (SEMIAR), que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de outubro na Acil


Durante a reunião da Diretoria, nesta terça-feira, 15 de outubro, a CDL Lages teve a honra de receber uma comitiva de profissionais e empresários das áreas de vitivinicultura e olivicultura de Portugal. O grupo, composto por representantes do distrito de Beja, na região do Baixo Alentejo, participa do Seminário Internacional de Administração Rural (SEMIAR), que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de outubro na Acil.


A comitiva inclui o representante de vinícolas José Miguel Almeida, o representante da Associação de Agricultores do Sul do Baixo Alentejo (ACOS), José Saramago de Brito, o presidente da associação dos empresários do Baixo Alentejo, David da Costa Simão, Felipe Fialho Pombeiro e António Bota, representante dos distritos do Baixo Alentejo. Eles foram recepcionados pelo Presidente da CDL, Zulmiro Klann.


Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de colaboração e intercâmbio entre os empresários de Lages e os representantes portugueses, com destaque para uma possível missão empresarial em Portugal. A troca de experiências e conhecimentos entre as duas regiões pode trazer benefícios significativos para o desenvolvimento das indústrias de vinho e azeite, fortalecendo laços comerciais e promovendo o crescimento econômico.


A reunião foi uma oportunidade valiosa para estreitar relacionamentos e explorar novas oportunidades de negócios, reafirmando o compromisso da CDL Lages em fomentar o empreendedorismo e a inovação no setor rural.



Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages • 15 de outubro de 2026
Convocação aos Associados | CDL Lages
Por CDL Lages • 15 de setembro de 2026
CDL promove encontro entre SEMASA e setor supermercadista para discutir soluções para uma Lages mais limpa
Por CDL Lages • 8 de setembro de 2026
Diretoria da CDL Lages recebe a CDL Joaçaba e debate capacitação, eventos, inovação e desenvolvimento regional
Por CDL Lages • 8 de setembro de 2026
CDL Lages leva maior delegação de Santa Catarina ao OMNI Varejo 2026 e amplia conexões e conhecimentos para o empresariado da Serra
Por CDL Lages • 24 de agosto de 2026
CDL Lages integra missão internacional em Medellín para conhecer experiências de transformação territorial
Por CDL Lages • 13 de agosto de 2026
Diretoria da CDL Lages se reúne para alinhar ações estratégicas e projetos para o movimento lojista
Por CDL Lages • 5 de agosto de 2026
Diretoria da CDL Lages debate desenvolvimento regional, capacitação empresarial e novos projetos em reunião ordinária
Por CDL Lages • 28 de julho de 2026
Com avanço da inadimplência, CDL Lages orienta empresários a fortalecerem a análise de crédito
Por CDL Lages • 27 de julho de 2026
Programa Realiza beneficia 250 empresários e fortalece seis CDLs na Serra Catarinense
Por CDL Lages • 22 de julho de 2026
Diretoria acompanha resultados do LIDERA FCDL/SC Etapa Lages e debate projetos estratégicos para a região
VER MAIS NOTÍCIAS