NOTÍCIAS

Associação de moradores do bairro coral e Núcleo Coral da CDL Lages aprovam o projeto de revitalização da praça da Paróquia do Rosário

O encontro teve como objetivo principal repassar as demandas do bairro e apresentar o projeto de revitalização da Praça do Largo da Paróquia do Rosário


Na noite de quarta-feira, 29, o salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário sediou de uma a importante reunião entre a associação de moradores do bairro Coral e o núcleo Coral da CDL Lages, onde estiveram presentes a Prefeita Carmen Zanotto e diversas autoridades locais. O encontro teve como objetivo principal repassar as demandas do bairro e apresentar o projeto de revitalização da Praça do Largo da Paróquia do Rosário.

 

Também foram direcionadas reivindicações através do termo repassado a Prefeita, para melhor trafegabilidade e segurança aos usuários, como pavimentação e revitalização de ruas: Rua XV de Novembro Extensão 470 Metros e Rua Fernando de Ataíde, estas duas fazem acesso a Avenida Luiz de Camões a Avenida Belizário Ramos, vindo a desafogar trânsito da Avenida Presidente Vargas. Nas sugestões constam ainda a pavimentação asfáltica das Ruas: Fausta Rath, a qual liga a Avenida Presidente Vargas a Avenida Dom Pedro II, Rua Ministro Pedro de Toledo, Rua Johann Dircks (lateral Bebidas Coral), Ruas XV de Novembro e Leopoldo Stefen, revitalização da Avenida Primeiro de Maio e a restrição do trânsito de caminhões pesados na Avenida Camões. Por fim, melhorias na edificação da Associação de Moradores.

 

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Coral, Moises Faraon, destacou a relevância do encontro, afirmando: "Este é um momento crucial para a nossa comunidade. A presença da Prefeita e das autoridades locais demonstra o compromisso da administração em ouvir nossas necessidades e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do nosso bairro."

 

A empresária Fabíola Lottermann Lemos, Coordenadora do Núcleo Coral da CDL Lages, também ressaltou a importância da união entre a comunidade e o poder público. "A colaboração entre os moradores e a administração é fundamental para a realização de projetos que realmente atendam às demandas da população. Estamos aqui para construir soluções juntos", declarou.

 

Representando o presidente da CDL, o vice-presidente Carlos Fontana expressou seu apoio ao projeto, afirmando: "É fundamental que os empresários e a comunidade estejam unidos em prol do desenvolvimento local. Projetos como o da Praça do Largo da Paróquia do Rosário são essenciais para melhorar a qualidade de vida de todos nós."

 

O projeto da praça foi apresentado pelo secretário de planejamento e mobilidade urbana, o arquiteto Malek Dabbous, junto à engenheira responsável, Maiara Zanotto. Ambos compartilharam detalhes sobre o planejamento e os benefícios que a nova praça trará para a comunidade, enfatizando a importância de espaços públicos de qualidade para o convívio social.

 

O Padre Pároco Elmar Lenhard também participou da reunião, mostrando seu apoio às iniciativas que visam o bem-estar da comunidade.

 

Os vereadores presentes, Nixon Airton de Oliveira, Jonata Mathias Mendes, José Osni Oliveira (Tio Zé), Elaine Cristina Reinaldo de Moraes (Prof. Elaine), Agessander José de Souza (Belezinha), Bruna Carolina Uncini e Marcus Vinicius Marca Medeiros (Castor), que puderam ouvir as demandas da população e contribuir com suas perspectivas sobre as propostas apresentadas.

 

A reunião é um passo significativo para o fortalecimento da parceria entre a comunidade e a administração municipal, criando um espaço de diálogo e colaboração para o futuro do bairro Coral.



Fonte|Fotos: Assessoria de Comunicação CDL Lages - Daiane Madeira

Compartilhe

Mais Notícias

Por CDL Lages 23 de setembro de 2025
CDL Lages promove agenda intensa de eventos para fortalecer o comércio e a comunidade local
Por CDL Lages 22 de setembro de 2025
CDL Lages marca presença no Conecta FCDL/SC 2025
Por CDL Lages 31 de julho de 2025
Inteligência SPC – Decisões que transformam
Por CDL Lages 29 de julho de 2025
CDL Lages promove reunião de diretoria com foco em planejamento estratégico, inovação e qualificação empresarial
Por CDL Lages 25 de julho de 2025
CDL reforça o compromisso da entidade com o PROCON
Por CDL Lages 24 de julho de 2025
Rodada de Negócios CDL Lages fortalece networking e impulsiona oportunidades comerciais
Por CDL Lages 22 de julho de 2025
Quer se tornar um líder ainda mais estratégico, inovador e com propósito 
Por CDL Lages 22 de julho de 2025
Workshop de PNL encerra com foco em resultados e transformação na comunicação
Por CDL Lages 21 de julho de 2025
CDL Lages sedia reunião do Núcleo de Gestores da FCDL/SC com presença de lideranças estaduais e nacionais
Por CDL Lages 17 de julho de 2025
Happy Hour CDL Jovem reúne jovens empreendedores para falar sobre cultura organizacional e recrutamento estratégico
VER MAIS NOTÍCIAS