NOTÍCIAS

2ª turma do ELO CDL é finalizada
A segunda turma do projeto ELO CDL, foi finalizada na última sexta – feira, dia 07 de outubro. Foi realizada a entrega dos certificados aos 24 alunos concluintes da capacitação. Os alunos receberam a visita dos parceiros do projeto na finalização desta etapa: O Gerente Regional do Sebrae Altenir Agostini, a empresária da Conecta Talentos e orientadora da capacitação Ana Paula Schweitzer, da Credicomin o Presidente Nilton Alves, o Diretor Executivo Rogério Stein e a Coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado, Tamires de Oliveira Silva e da CDL Lages, o Presidente Zulmiro Klann e o Diretor Executivo, Jhonathan Roberto.
A segunda turma do projeto ELO CDL, foi finalizada na última sexta – feira, dia 07 de outubro. Foi realizada a entrega dos certificados aos 24 alunos concluintes da capacitação. Os alunos receberam a visita dos parceiros do projeto na finalização desta etapa: O Gerente Regional do Sebrae Altenir Agostini, a empresária da Conecta Talentos e orientadora da capacitação Ana Paula Schweitzer, da Credicomin o Presidente Nilton Alves, o Diretor Executivo Rogério Stein e a Coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado, Tamires de Oliveira Silva e da CDL Lages, o Presidente Zulmiro Klann e o Diretor Executivo, Jhonathan Roberto. .
A CDL Lages firmou parceria com a Credicomin (Progrid), Sebrae e Conecta Talentos, para a realização do projeto ELO. “É extremamente importante as parcerias, com elas conseguimos concretizar o ELO CDL, que hoje está qualificando mais de 20 pessoas para o mercado de trabalho, sou empresário e sei da necessidade desta capacitação, que prepara para inserção do mercado de trabalho”, enfatizou o Presidente Zulmiro Klann.
Investir na comunidade é fundamental, principalmente quando se trata de educação. O ELO CDL é uma oportunidade de estarmos junto com a CDL, Sebrae e Conecta Talentos para capacitarmos profissionais da região e ajudarmos empresas da cidade com profissionais qualificados. Tenho certeza de que quem se inscreveu conseguiu ter um ótimo proveito dessa semana e vai chegar preparado ao mercado de trabalho, enalteceu o Presidente da Credicomin e Vice – Presidente de Serviços da CDL, Nilton Alves.
Capacitação ELO CDL
A capacitação aconteceu no período de 03 a 07 de outubro, abrangeu a carga horária de 20h, foi ofertado de forma gratuita aos participantes.
Benefício para o associado da CDL, ao ter disponível profissionais preparados para o mercado de trabalho, com o programa de capacitação, o candidato está sendo preparado e qualificado para atuar.
Mercado de trabalho
Os concluintes estarão sendo encaminhados para as entrevistas, com boa probabilidade de serem contratados. “Proporcionar aos empresários profissionais preparados para atuarem, objetivo do projeto ELO CDL. Sendo fundamental para conseguir se destacar no mercado de trabalho, destacou o Diretor Executivo da CDL Jhonathan Roberto da Silva.
Próximas turmas
A terceira turma será realizada em 2023, data a ser definida. Os interessados podem contatar a CDL Lages pelo fone 32217007 ou pelo WhatsApp 49 988196444 e deixar seu nome na lista de interessados, visando participar. Vale ressaltar que o projeto ELO CDL é totalmente gratuito e podem participar jovens a partir de 18 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação CDL Lages