Aplicativo O Delivery chega em Lages para fortalecer o setor gastronômico

Publicado em 10/08/2020

Depois de 15 dias do lançamento, o aplicativo O Delivery, plataforma lageana de entregas no ramo gastronômico, projetado pelo Orion Parque, em parceria com a CDL Lages, já foi baixado mais de 3.000 vezes, somando as plataformas Android e iOS. Mais de 1.400 pessoas já se cadastraram na plataforma, no período - resultado acima do esperado pelos responsáveis pela iniciativa.

O mote para o lançamento de O Delivery foi o Festival Gastronômico Sabores de Lages que iniciou no dia 20 de julho e segue até o dia 10 de agosto, com mais de 50 estabelecimentos promovendo a culinária regional, com pratos exclusivos - e temporários - oferecidos em formato delivery e take away (retirada no restaurante).

Reforçando um dos aspectos principais do posicionamento do aplicativo, a integração entre as entidades da região, O Delivery oferece ainda diferenciais atrativos, como uma menor taxa cobrada ao cliente final e capacitações que valorizam o empreendedor do ramo, assim como o entregador. A ideia original proposta foi uma demanda da CDL, que buscou o Orion para tirar a ideia do papel. Foram dois meses de planejamento, execução e fechamento de parcerias.

— O nosso produto não é uma novidade, mas queremos entregar uma inovação que não é somente mais um aplicativo no mercado. Entendemos que o aplicativo é uma vitrine, e queremos fazer com que a nossa vitrine, seja a melhor opção para o restaurante e o consumidor. Oferecendo muito mais que uma ferramenta de entregas, mas sim qualificações e mentorias, fazendo com que o empreendedor e empresa tenham seus resultados potencializados através de O Delivery — comentou Jhonathan Roberto, diretor-executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Lages).

— O Delivery é uma vitrine de vendas para os restaurantes, que não precisa realizar investimentos para operação iniciar com vendas online. A chegada desse novo aplicativo fomenta o mercado, aumenta as vendas dos estabelecimentos e promove as marcas da cidade – além de ser uma solução em outras áreas, além das vendas, na capacitação, treinamento e recompensas e de ser um aplicativo com custos abaixo do mercado praticado hoje na cidade — afirma Ruan Rangel, coordenador do núcleo de gastronomia da CDL e da Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Qualificação e promoção da gastronomia regional

Uma das grandes novidades de O Delivery é o oferecimento de diferenciais competitivos para os três grandes públicos envolvidos com o serviço: restaurantes, entregadores e o usuário final (aquele que compra do restaurante).

Para os restaurantes, O Delivery oferece suporte e apoio local, gestão do estabelecimento, taxas mais acessíveis, geração de conteúdo e valorização do empreendedor local. Já para os entregadores, as vantagens são treinamentos, descontos e benefícios, além reconhecimento do trabalho. O usuário final conta com descontos, benefícios e experiência de atendimento. Para a cidade, a expectativa é fortalecer a economia regional, fidelizar clientes e através do posicionamento da força gastronômica regional.

Segundo Jhonathan, a ideia é reforçar ainda mais os laços de quem usa o aplicativo com a região, valorizando e promovendo o que é daqui.

Na opinião de Claiton Camargo, diretor-executivo do Orion Parque, O Delivery sintetiza fatores que valorizam e consagram o protagonismo do networking do Parque Tecnológico.

— A entrega de O Delivery, para nós do Orion, é um reconhecimento de quatro grandes forças que conseguimos desenvolver: a importância do acompanhamento das empresas e da startup envolvida na operação do aplicativo, além da positiva ação de Aceleração de Pequenos Negócios locais e MEIs, que começamos a partir do plano de mitigação estruturado junto à Prefeitura. Outro aspecto também visível é o empenho de empreendedores (agora do setor gastronômico) vinculados ao projeto, que terão total apoio para aprimoramento do seu negócio. Isso nos motiva ainda mais a fomentar o empreendedorismo e gerar mais resultados positivos para a região — ressalta.

Confira a matéria completa, clicando aqui.:

Baixe O Delivery pelo  Google Play, clique aqui. ou pelo App Store, clique aqui