IDEBrasil SC inicia mais um curso de Gestão Empresarial na CDL

Publicado em 10/06/2019

Pelo 3° ano consecutivo, a CDL Lages em parceria com o IDEBrasil oferece o curso de Gestão Empresarial. São mais de 30 empresários de diversos segmentos do mercado que decidiram aprofundar técnicas de gestão e obter lucros reais.
O curso é ministrado pelo diretor do IDEBrasil SC, Rodrigo Ribas, que propõe aos empresários novas técnicas de gestão e ideias inteligentes, “O IDEBrasil transforma o empresário em um gestor profissional, onde ele passa a trabalhar com números, fatos e dados e se torna um consultor da própria empresa”, explica. Os encontros devem ser realizados mensalmente na CDL.
Um dos objetivos dos cursos do IDEBrasil é treinar o empresário para ser um consultor da própria empresa e assim tomar as melhores decisões. São seis módulos que envolvem. Custos, finanças, empresas, negociações, compras e estoque, marketing, liderança e pessoas. “No primeiro módulo os alunos conhecem a diferença de custo e investimento, políticas de descontos e aprende a calcular o lucro real, só assim, saberá exatamente onde deve melhorar”, orienta.
A conclusão está prevista para os meses de janeiro e fevereiro de 2020. Na ocasião haverá confraternização com as famílias e a entrega dos certificados
Mesmo depois de formados, empresários recebem consultoria do Idea Brasil
São mais de 100 empresários de Lages e região, que realizaram ao longo destes anos o curso de Gestão Empresarial do IDEBrasil e conseguiram colocar em prática todas as ações propostas e melhoraram a gestão das suas empresas.  “Procuramos manter contato sempre com os empresários para que consigam executar as atividades sempre com exatidão”, reitera.
Para Rodrigo, realizar esse curso na CDL de Lages, foi uma aposta que deu certo e rendeu bons frutos.