Ministro do turismo e governador de SC são convidados para o Serra Catarina Festival de Inverno

Publicado em 13/06/2018

O ministro do Turismo Vinicius Lummertz e o governador Eduardo Pinho Moreira são os convidados de honra para abertura do Serra Catarina Festival de Inverno dia 29 de junho, às 19 horas no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc. O convite para virem à Lages foi entregue nesta terça-feira (12), pela diretora da CDL, Rosani Poccai, e a secretária executiva do Conserra e assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, durante o Congresso de Prefeitos no CentroSul, em Florianópolis.
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Tufí Michereff, também foi convidado para a abertura do evento e confirmou presença. Uma cesta com produtos regionais foi entregue a cada um dos convidados. O Serra Catarina Festival de Inverno inicia dia 29 de junho e se estende até 31 de agosto com eventos nos 18 municípios da Serra Catarinense.
Segundo Rosani Poccai, o sucesso do festival depende da soma de esforços de várias entidades. “Seu objetivo é promover o que de melhor nossa região oferece na estação mais fria do ano” disse. Este ano o festival terá programação repleta de atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais voltadas aos turistas que sobem a Serra em busca do frio e para os moradores locais.
O presidente do Conserra, empresário Daniel Camargo Klein, disse que mais de 20 entidades são apoiadoras do Serra Catarina Festival de Inverno e sua tendência é se tornar um dos maiores festivais de cultura, gastronomia e turismo do Brasil. “Estamos no caminho certo, o que precisamos é avançar na consolidação desse macroprojeto com o comprometimento ainda maior das entidades”, defende Daniel Klein.

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa da Amures