Natal Felicidade foi finalizado com êxito em seu novo formato

Publicado em 27/12/2017

O Natal Felicidade contou em 2017  com 23 dias de programação, em uma reailzação da Prefeitura de Lages e da CDL Lages. A progrmação deste ano priorizou a cultura local,  tendo os espaços públicos diversos do centro como locais de realização, tendo como palco principal o Parque Jonas Ramos (Tanque).

Mas não só o Parque Jonas Ramos recebeu as festividades Natalinas, a Prefeitura de Lages através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo com a colaboração da Fundação Cultural de Lages, Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários e demais pastas, levou a nove bairros teatro, dança e a visita do Papai Noel. Com mais de mil famílias participando, o “Anunciação - Natal nos Bairros” teve seu propósito atingido, unir pessoas e provocar alegria e paz em toda a cidade.

Para Luiz Augusto de Medeiros, mais conhecido por Maestro Maraca, integrante e regente da Banda do Papai Noel, estar presente nas comunidades é mais que uma honra. “Estar nos bairros com os nossos músicos é estar em casa, nosso projeto é comunitário. É dos bairros que surgem os músicos e que deixam uma cidade melhor. A proposta em realizar o Natal dos Bairros se enquadra com as pretensões e objetivos aos quais a Banda do Papai Noel foi criada,” comentou.

O “Anunciação - Natal nos Bairros” esteve nas comunidades do Centenário, Penha, Habitação, Caroba, Guarujá, Santa Catarina, Conta Dinheiro, Petrópolis e Santa Helena.

Atrações da casa

O Natal Felicidade 2017 foi uma prova que Lages tem uma qualidade de excelência em produzir conteúdo artístico e cultural. A maioria das atrações da programação do Tanque, Centro Cultural Vidal Ramos, Teatro Marajoara, bairros, Praças João Costa (Calçadão) e João Ribeiro (Catedral) foi formada por alunos da Escola de Artes da Fundação Cultural e Projeto Lages Melhor, dos grupos de dança da cidade, projetos sociais e artistas independentes, músicos e atores profissionais ou não. E dentro dessa realidade, o público presente nas praças e bairros acompanhou lindos espetáculos proporcionados por filhos, irmãos e vizinhos. E foi um desses grupos genuinamente lageano que fechou a última noite de Natal Felicidade no Tanque. O espetáculo Messiah mais uma vez impactou pela força da comovente história natalina.

Uma chave de toda a cidade

A última noite de Natal Felicidade no Parque Jonas Ramos (Tanque), além das apresentações artísticas, marcou encerramento da edição 2017 com a devolução da chave da cidade para o prefeito Antonio Ceron pelas mãos do Papai Noel. Em seu discurso, o prefeito agradeceu a todas as secretarias municipais pelo trabalho intenso no Natal Felicidade e à Câmara de Dirigentes Lojistas pela parceria. “Gostaríamos de pedir a benção de Deus para todas as famílias lageanas neste Natal e que no próximo ano possamos renovar o espírito,” desejou.

Fotos: Nilton Wolff